Quando me perguntam qual a melhor forma de organizar fotografias, o que me vem a cabeça são os álbuns da minha infância, em que minha mãe colocava as fotos datadas e legendadas. Qualquer pessoa pode abrir o álbum e entender qual fase das nossas vidas era aquela, onde estávamos e qual foi o ponto alto daquelas férias.

Mas a quem estamos enganando? Ninguém mais tem tempo para isso. Se eu ficar um dia todo escrevendo sobre como fazer um álbum decorado e colorido, daqueles que dá vontade de ficar olhando por horas, vocês vão ler, achar lindo, curtir… e voltar a suas vidas normais, com todas as fotos em pequenos álbuns Kodak – quando muito. Inclusive eu. Se o que vocês querem são estes álbuns lindos e decorados, tem mil pessoas mais talentosas que eu no Youtube para ensiná-los, mas se vocês querem praticidade, leiam o post até o final que vai ter uma opção para você!

Esta deve ser a semana internacional da organização de fotos antigas, pois várias pessoas pediram por este post. Para vocês e todos aqueles que têm caixas e caixas de fotos por organizar, aqui estão minhas opções favoritas!

Pastas de arquivo

Sabe aquelas caixas de arquivo para escritório? Dá para colocar as fotos divididas por categorias.

Como organizar fotografias {Blog Divirta-se Organizando}

{via}

Invista em uma caixa bonita, afinal, é ela que vai aparecer e deixar todo mundo com vontade de mergulhar em memórias antigas.

Como organizar fotografias {Blog Divirta-se Organizando}

Faça suas próprias abas usando cartolina, papel cartão ou folhas para scrapbooking. Personalize como quiser e deixe tudo com a sua cara.

Como organizar fotografias {Blog Divirta-se Organizando}

{via}

Ou que tal usar uma caixa de lata para um visual mais moderno? Na foto, o mini-arquivo está sendo utilizado para outro fim, mas daria certinho com fotos 10x15cm, não daria?

Como organizar fotografias {Blog Divirta-se Organizando}

{via}

 Caixinhas plásticas transparentes

Olha só que maravilha essas fotos organizadas em caixas transparentes! Fiquei encantada com o visual limpo e a facilidade, depois de separar as fotos, é só colocar papel com um design que agrade como capa para identificar as fotos em cada caixa.

Como organizar fotografias {Blog Divirta-se Organizando}

Mas tenho que confessar: não achei um local sequer que venda essas caixinhas no Brasil. Elas estão disponíveis no site da Amazon, uma dica para quem tem uma viagem ao exterior na agenda.

Álbum-envelope

Este é o nome que dei para a ideia, já que ela nada mais é que… um álbum feito de envelopes! Essa é outra dica para quem não tem paciência para dispor fotos em álbuns de forma tradicional. Aqui, cada envelope armazena todas as fotos de uma categoria. Você pode criar os álbuns por tema, por ano, por membro da família, ou como você preferir. Por exemplo: crie um álbum chamado 2004 e envelopes chamados “férias na praia”, “reforma da casa”, visita à vovó”, e por aí vai. Dá pra fazer o álbum com quantos envelopes quiser!

Como organizar fotografias {Blog Divirta-se Organizando}

Já estou planejando começar a fazer o meu, quem quiser um passo a passo, deixe um comentário aqui!

Fonte: diviertaseorganizando

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *